Amapem realiza o I encontro de 2017

Aconteceu no último dia 20 (maio), o I Encontro da Amapem - Associação Mineira de Apoio a Portadores de Esclerose Múltipla, de 2017 em Belo Horizonte. Participaram do encontro pacientes e familiares da região de Belo Horizonte, além de referências assistenciais do laboratório Merck.

O encontro teve como objetivo realizar a primeira interação com pacientes de 2017, informar sobre direitos e deveres do paciente de esclerose múltipla e sensibilizar sobre como conviver com uma doença crônica.


Os presentes contaram com a emocionante palestra da Psicóloga Christiane Mayena Bicalho no tema "Convivendo com uma doença crônica" demonstrando a fragilidade e superação do paciente frente ao diagnóstico de esclerose múltipla, e da brilhante palestra da Advogada Mariana Batista Resende "Direitos e deveres dos pacientes" na temática assistencial e aquisição de medicamentos.

Psicóloga ChristianeAdvogada Mariana

"Mesmo com poucos participantes ficamos muitos felizes com o encontro, pois pudemos notar o entusiasmo dos presentes ", disse a Presidente da Amapem, Aline Esteves.



Participantes ouviram atentamente às palestras


logo amapem

 
Copyright © 2015 AMAPEM